Último jogo entre Corinthians e Juventude teve gol de pênalti e jogador expulso

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Corinthians e Juventude voltarão a se enfrentar neste sábado (11), a partir das 16h30 (de Brasília), após cinco meses. O duelo desta noite será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

O último embate entre as equipes aconteceu no dia 9 de dezembro do ano passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. Naquela oportunidade, Sylvinho optou por escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Du Quiroz; Gabriel Pereira, Gustavo Silva e Jô. Adson, Vitinho, Roni e Gustavo Mantuan entraram no decorrer do jogo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians não começou bem a partida e foi dominado pelo Juventude, que soube se postar na defesa e chegava com facilidade no ataque. Apesar de não ter feito um bom primeiro tempo, a equipe de Sylvinho chegou a abrir o placar aos 44 minutos com Jô, após cruzamento de Fagner, mas o gol foi anulado por uma falta de ataque. Com isso, os times foram para o intervalo empatando por 0x0.

O Timão não voltou bem para o segundo tempo e continuou sendo pressionado pelos adversários. Aos 34 minutos, a bola desviou no braço de Gabriel Pereira dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que acabou sendo convertido por Chico. Depois de sofrer o tento, a equipe alvinegra tentou se recuperar na partida mas não conseguiu. No finalzinho do jogo, para complicar ainda mais a situação, Fagner foi expulso após chute na barriga de Capixaba, e o jogo terminou com uma derrota alvinegra.

Veja também:

De olho neles! Confira os destaques do Juventude, adversário do Corinthians no Brasileirão

Alessandro nega recebimento de propostas por Maycon e afirma: “Temos preferência”

Flamengo x Corinthians: Onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima