Willian é o jogador do Corinthians que mais sofreu faltas em 2022; veja números

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Meia-atacante do Corinthians, Willian sem dúvidas é um dos atletas mais visados pelos adversários em campo. O levantamento feito pela Central do Timão mostra que o camisa 10 alvinegro é o jogador que mais sofreu faltas na equipe em 2022.

Em 26 jogos disputados no ano, Willian sofreu 61 faltas, uma média de 2,34 por partida. Para efeito de comparação, Róger Guedes, segundo colocado no quesito, soma 37 faltas sofridas na temporada.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O número de infrações sofridas em campo acaba se refletindo em lesões. No jogo do último domingo, no empate por 1 x 1 com o América-MG, Willian saiu contundido após sofrer uma série de faltas. Hoje, na reapresentação do elenco corinthiano no CT Dr. Joaquim Grava, o médico do Corinthians, Julio Scantati, falou que o jogador sofreu um trauma forte na perna.

O Willian teve um trauma forte na perna. Está bem, a evolução é boa, parece que foi um trauma não grave, apesar de forte. Está fazendo tratamento, espero que essa semana ele volte ao campo. Se sentir bem, treina e joga.”

Após a partida, o técnico Vítor Pereira se queixou sobre a ausência de punições por parte da arbitragem brasileira a jogadores que excedem no número de faltas cometidas

“Esses jogadores acrescentam algo ao jogo e, se certas entradas não forem punidas, eles ficarão de fora. O Willian é sempre castigado”, relatou Vítor Pereira, comentando também sobre Paulinho, que também desfalca o Timão por conta de uma lesão sofrida após sofrer faltas.

No entanto, o caso do camisa 8 é ainda mais grave que o de Willian. O atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida diante do Fortaleza, no começo de maio, passou por cirurgia e só deve retornar aos gramados em 2023.

Veja mais:

Jô diz que Willian está feliz no Corinthians e garante permanência do meia: “Nenhuma chance de sair”

Ex-volante Elias estreava pelo Corinthians há 14 anos

Morte de Neco, primeiro ídolo do Corinthians, completa 45 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima