O duelo contra o América-MG, no último domingo, 29, foi o 22º jogo do Corinthians desde que o técnico português Vítor Pereira assumiu o comando da equipe. Mesmo com cinco empates seguidos na temporada, o treinador segue com números melhores do que seu antecessor, Sylvinho, e leva vantagem em cinco estatísticas se compararmos os primeiros 22 compromissos de ambos à frente do Timão.
De acordo com o SofaScore, Vítor Pereira tem um aproveitamento melhor do que Sylvinho (53% a 45,4%) no período. Ele também viu o Corinthians marcar mais gols (29 a 19), criar mais grandes chances (42 a 25), ter menor média de chutes para marcar gol (6,7 a 8,9) e ter maior média de posse de bola (58% a 50%).
Por outro lado, o brasileiro leva a melhor na média de chutes necessários para sofrer um gol (9,9 a 10,5) e no número de grandes chances cedidas aos adversários (28 a 33). Isso, na prática, diz que a equipe de Sylvinho era mais eficiente defensivamente. Além disso, ambos estão empatados na quantidade de gols sofridos (19 a 28).
Sylvinho comandou o Corinthians pela primeira vez há exatamente um ano, em 30 de maio de 2021. Ele perdeu por 1 x 0 para o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Curiosamente, o 22º jogo do ex-lateral à frente do clube alvinegro também foi contra o Dragão, desta vez um empate por 1 x 1, em Goiânia. Neste período, o comandante somou sete vitórias, nove empates e seis derrotas.
Já Vítor Pereira estreou no banco de reservas pelo Timão no último dia 5 de março, contra o São Paulo. Assim como seu antecessor, o português iniciou com uma derrota por 1 x 0. No total, o atual treinador corinthiano tem nove vitórias, oito empates e cinco derrotas comandando a equipe – os jogos em que o técnico precisou ser substituído pelo seu auxiliar, Filipe Almeida, também estão contabilizados.
Agora, Vítor Pereira terá uma semana livre de treinos para ajustar o Corinthians. O próximo compromisso será apenas no sábado, 4 de junho, às 20h30. O adversário será o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, pela nona rodada do Brasileirão.
Veja os números dos primeiros 22 jogos de Vítor Pereira e de Sylvinho à frente do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians se reapresenta mirando Derby no fim de semana pelo Brasileirão Feminino
Juliete tem estiramento no joelho esquerdo e deve perder Derby decisivo pelo Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados