O Corinthians se despediu do Brasileirão Feminino Sub-20 nesta sexta-feira, com goleada por 4 x 0 sofrida para o Internacional, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba. Assim, o Timão encerrou sua participação na competição com três derrotas em três jogos na segunda fase.
O clube do Parque São Jorge entrou em campo apenas para cumprir tabela, visto que já não tinha mais chances de classificação ao perder por 2 x 1, de virada, para a Ferroviária na última rodada. A equipe da técnica Thaissan Passos dá adeus ao torneio nacional com quatro vitórias e dois empates na primeira fase, mas com três derrotas na segunda etapa.
Escalação
Para o duelo contra o Colorado, que terminou na liderança do Grupo H com 100% de aproveitamento, a treinadora corinthiana não pôde contar com Bell e Gabi Medeiros. A dupla sentiu dores no último jogo e foram cortadas do embate desta tarde. Portanto, a escalação foi a seguinte: Ravena; Áhlice Guedes, Amanda Vital, Duda Mineira e Dayse; Julia Brito, Ellen, Cabral e Manu Olivan; Kailane e Miracatu.
Primeiro tempo
O Internacional conseguiu abrir o placar com apenas 20 segundos de jogo. Mileninha chutou na saída de Ravena e marcou o primeiro gol do duelo. O Corinthians teve bastante dificuldade nos primeiros minutos e não conseguia chegar perto da área colorada. O cenário se complicou alguns minutos depois, quando Kailane foi expulsa após reclamar com a arbitragem.
Com uma jogadora a menos, a treinadora Thaissan Passos colocou Lívia, Carioca e Sabrina em campo, nas vagas de Áhlice Guedes, Manu Olivan e Cabral. As alterações fizeram o Timão até tentar esboçar pressão no ataque e chegar a um pênalti sofrido por Carioca, que foi derrubada após invadir a área. Ellen cobrou, mas bateu fraco e a arqueira adversária, Bianca, defendeu sem sustos.
O Internacional ainda chegou ao segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo, novamente com Mileninha. O Corinthians saiu jogando mal próximo à área de Ravena e viu o placar ser ampliado instantes antes do apito final da primeira etapa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo do final do primeiro. O Timão passou a ficar mais no campo defensivo, se segurando para não sofrer mais gols. Em um ataque do Internacional, Ravena precisou trabalhar duas vezes seguidas.
A equipe de Thaissan Passos quase conseguiu descontar alguns minutos depois. Amanda Vital recebeu no ataque e finalizou, mas a zagueira viu a bola tirar tinta da trave colorada. Aos 20 minutos, porém, novo balde de água fria: Anna Clara marcou o terceiro do time do Rio Grande do Sul. A goleira corinthiana Ravena ficou no chão sentindo dores, mas o árbitro Ilbert Estevam da Silva calidou o gol.
A poucos minutos do fim, a treinadora alvinegra sacou Ellen para colocar Stefanie. Ainda deu tempo de Daniela conseguir marcar o quarto gol do Colorado e sacramentar a goleada sobre o Timão nos acréscimos da segunda etapa.
Veja mais:
Bombonera pode ter portões fechados nas oitavas da Libertadores por racismo de torcida do Boca
Vítor Pereira diz por que expôs Róger Guedes, mas cita mudança do atacante e encerra polêmica
Vítor Pereira explica declaração sobre Liverpool e se desculpa com o Corinthians: “Não fui feliz”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados