Desde que assumiu o comando técnico do Corinthians, Vítor Pereira implementou um rodízio de atletas no time para que a equipe consiga se manter viva nas competições disputadas e sofra menos lesões. No entanto, um jogador conseguiu driblar isso e atuou nas últimas 13 partidas: o jovem Gustavo Mantuan, oriundo das categorias de base do clube.
Nesse período, ele foi titular em sete partidas, contra Botafogo, Deportivo Cali, em ambas os confrontos, Palmeiras, Bragantino, Internacional e São Paulo. Já nas outras seis, entrou no decorrer do jogo, contra Avaí, Portuguesa-RJ, em ambas as partidas, Boca Juniors, também nos dois jogos, e Fortaleza.
Nos 828 minutos disputados, o camisa 31 do Corinthians conseguiu um gol e uma assistência. No entanto, suas atuações vão além das contribuições para gol, visto que ele possui uma grande importância sem a bola, na criação de jogadas e ajudando também na recomposição defensiva, como destacou Vítor Pereira após o Majestoso do último domingo (22).
Esses números significam muito para o meia-atacante de 20 anos, que conseguiu dar a volta por cima depois de romper o ligamento do joelho pela terceira vez, no final de 2020, e de ficar sem atuar por uma temporada em razão de sua recuperação. Agora, ele se consolida como titular na equipe de Vítor Pereira e parece disposto a escrever um novo capítulo na história do Corinthians.
Veja mais:
Jô sobre ainda não ter marcado pelo Corinthians na Libertadores: “É um dos meus objetivos”
Corinthians tenta manter sequência invicta e bom saldo de gols contra clubes bolivianos no Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados