Neste domingo (22), o Corinthians empatou com o São Paulo por 1 x 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Calleri marcou para o time do Morumbi enquanto Adson balançou as redes pelo lado alvinegro.
Depois da partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador respondeu se o fato de ainda não ter vencido um clássico à frente do Corinthians o incomoda.
“Sabem quantos clássicos já ganhei na minha vida? Para mim, este foi o primeiro clássico que joguei não só em casa, mas com trabalho para dar resposta em um clássico. Vocês estão sempre a dizer que não ganhei clássicos. Eu já ganhei muitos clássicos, vão ver em Portugal, na Grécia, na Turquia, na China. Vejam quantos clássicos já ganhei. Mas quando cheguei, joguei três clássicos sem estarmos minimamente preparados.”
“Depois tivemos o Palmeiras, que eventualmente a equipe tinha de dar outra resposta e não deu, porque tinham muitos jogadores doentes, com problemas. Se calhar eu já estava com Covid, porque me doía o corpo todo. Foi um clássico de fato totalmente descaracterizado da nossa parte. Hoje foi o clássico que devíamos estar preparados. A primeira parte não correu bem, mas buscamos o plano B e demos uma resposta diferente. Do ponto de vista tático, vimos uma segunda parte totalmente diferente, do nível que temos de estar para jogar um clássico, contra uma grande equipe.“
Veja também:
Saiba o que Bruno Méndez precisa fazer para poder atuar pelo Corinthians após empréstimo
Goleiro multicampeão pelo Corinthians, Júlio César estreava pelo profissional do Timão há 17 anos
Emprestado pelo Corinthians, Mateus Vital é campeão na Grécia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados