O Corinthians utilizou seu aplicativo “Universo SCCP” para divulgar os bastidores da vitória por 2 x 0 sobre a Portuguesa-RJ, na última quarta-feira, 11, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O técnico Vítor Pereira, o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o meio-campista Giuliano e o atacante Wesley foram alguns dos destaques do vídeo.
Logo nos primeiros segundos, o treinador português aparece destacando o fato de o clube ter vendido 35 mil ingressos para o jogo em uma quarta-feira à noite, tendo em vista que boa parte dos torcedores teriam de ir trabalhar na manhã seguinte. Ainda antes de a bola rolar, o arqueiro apareceu incentivando os jogadores no túnel que dá acesso ao campo do estádio.
“35 mil ingressos! Uma quarta-feira, às 21h30, com trabalho amanhã! Essa gente merece nossa entrega, nosso respeito. Que nós deixemos tudo lá dentro (…) Vamos atacar, vamos fazer gol!”, disse Vítor Pereira.
“Imposição! A gente não olha adversário, a gente olha para o nosso trabalho, nossa dedicação. Então, no primeiro minuto já arrebenta e mostra para os caras que quem manda aqui, somos nós“, incentivou Cássio.
Após o apito final, Fábio Santos e Giuliano destacaram a importância da vitória e comentaram sobre o rodízio promovido pelo técnico no elenco corinthiano. O lateral-esquerdo também falou sobre ter exercido a função de terceiro zagueiro contra a Lusa, o que, para ele, “não é novidade”.
“Bom para seguir com essa sequência de vitórias, mais um jogo sem tomar gol, rodando a equipe, todo mundo tem que entrar bem. Hoje (quarta), uma equipe diferente do que a que vinha jogando, mas todo mundo correspondeu, conseguimos matar o resultado já no primeiro tempo, depois administramos. Continuar nessa sequência bacana para ver se conseguimos continuar nessas três competições“, afirmou o veterano de 36 anos.
“Fiz o terceiro zagueiro, não é novidade para mim. Já joguei algumas vezes dessa forma. São algumas opções que o Vítor (Pereira) vem criando. O importante é ajudar, seja lá em qualquer posição.”
“É importante a gente estar jogando e ter uma equipe equilibrada. São muitos jogos, precisamos da consciência e da preparação de todos. É assim que vamos evoluir e chegar forte em todas as competições”, continuou Giuliano.
Por fim, o atacante Wesley, de apenas 17 anos, comemorou sua primeira oportunidade como profissional na Neo Química Arena. Ele também agradeceu ao elenco por ter sido bem acolhido. Foi apenas o segundo jogo da joia corinthiana na equipe principal – o primeiro foi contra o mesmo adversário, mas no jogo de ida, em Londrina.
“É um sentimento inexplicável poder jogar aqui. Só tenho a agradecer a Deus e a todo o time por ter me apoiado. Muitos me ajudaram bastante, me acolheram muito bem aqui. Feliz pela classificação, e vamos em busca de mais”, concluiu o jovem.
Veja mais:
Mateus Vital elogia trabalho de Vítor Pereira e cita “nível mundial” do atual elenco do Corinthians
Corinthians é goleado por rival na Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados