Após perder o cinturão para a balança, na última sexta-feira (06), quando pesou 227g acima do permitido para a disputa de título da divisão dos leves, o embaixador do Corinthians, Charles do Bronx, encarou Justin Gaethje, na luta principal do UFC 274, e venceu ainda no primeiro round.
O lutador corinthiano finalizou o americano em 3min22s, depois de sofrer dois knockdowns. A vitória deste sábado (07), em Phoenix (EUA), coroou a grande sequência de 11 resultados positivos do brasileiro no octógono mais famoso do mundo. Na carreira, ele acumula 33 resultados positivos, oito negativos e uma luta “sem resultado”.
“O campeão tem nome e se chama Charles do Bronx. Pode bater. Bate, filhão. O homem aqui aguenta, rapaz. Eu sou iluminado por Deus. Está faltando alguma coisa aqui: cadê meu cinturão?” disse o corinthiano nos bastidores da luta.
Charles do Bronx foi campeão do peso-leve do UFC em maio do ano passado, ao nocautear Michael Chandler no UFC 262, em Houston, nos Estados Unidos. Ele foi apenas o segundo brasileiro a conquistar o cinturão da categoria. Em novembro, o lutador foi anunciado como embaixador do Timão.
Após a notícia da perda do cinturão do brasileiro, o Corinthians utilizou suas redes sociais para prestar apoio ao lutador. “A Fiel e o Corinthians estão com você, Charles! Voltaremos ao topo!”, escreveu o clube. O Timão também comemorou a vitória de ontem nas redes sociais.
Antes do confronto, como é de costume no UFC, os lutadores trocaram provocações públicas. Para irritar o corinthiano, Gaethje vestiu uma camisa do Flamengo e afirmou: “meu time é melhor do que o seu”. Do Bronx, por sua vez, defendeu o Alvinegro: “Ele botou a camisa do Flamengo, que é um grande time realmente no Brasil, mas que nunca vai chegar aos pés do Corinthians.”
Por não ter batido o peso antes do UFC 274, Charles do Bronx ficou sem o cinturão peso-leve, porém, em razão de ter vencido a luta, o embaixador do Corinthians agora é o desafiante número 1 ao título dos leves, e disputará o cinturão – que no momento está vago – contra um adversário que o Ultimate irá definir. Todavia, o corinthiano já se antecipou e anunciou que pretende enfrentar Conor McGregor nessa disputa de título.
Leia também:
De olho neles! Confira os destaques do Red Bull Bragantino, adversário do Corinthians no Brasileirão
Último jogo de Servílio pelo Corinthians completa 73 anos
Há 38 anos, morria Del Debbio, ídolo e primeiro grande zagueiro do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados