O técnico português Vítor Pereira estará no banco de reservas para comandar o Corinthians no jogo desta noite, contra o Deportivo Cali, no estádio Coloso de Palmaseca, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador chegou à Colômbia nesta quarta-feira. A informação foi inicialmente divulgada pelo repórter Flavio Ortega.
Vítor Pereira não viajou ao país vizinho junto com o elenco e com sua comissão técnica, na última segunda-feira, por conta do protocolo da Conmebol. A entidade sul-americana prevê que os profissionais só podem voltar a campo após 11 dias do teste positivo para Covid-19 – o prazo foi concluído apenas nesta quarta-feira.
O português foi desfalque para o Timão na última rodada da Libertadores, contra o Boca Juniors, em Itaquera, por ter contraído a doença. Quem comandou a equipe diante dos argentinos foi o auxiliar Filipe Almeida. Já no último domingo, Vítor Pereira testou negativo e pôde estar à beira do campo na vitória sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Nesta quarta-feira, em Palmira, na Colômbia, o Corinthians poderá encaminhar sua classificação às oitavas de final da competição continental se vencer o Deportivo Cali. Isso porque o clube do Parque São Jorge ocupa a liderança do Grupo E, com seis pontos em três jogos, e chegaria a nove pontos em caso de vitória nesta noite. Além dos colombianos e dos argentinos, a chave também conta com Always Ready, da Bolívia.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Betão se aposenta dos gramados e confirma nova função em clube onde é ídolo
De olho neles! Confira os destaques do Deportivo Cali, adversário do Corinthians na Libertadores
Globo e SBT aceitam determinação da Conmebol e seguem na disputa pelos direitos da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados