A Conmebol definiu o árbitro uruguaio Andrés Cunha, de 45 anos, para comandar o duelo entre Corinthians e Deportivo Cali nesta quarta-feira, 4 de maio, às 21h (de Brasília), no estádio Colosso de Palmaseca, na Colômbia. O jogo será válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Esta não será a primeira vez que Andrés Cunha apitará um compromisso do Timão. Isso porque o uruguaio esteve à frente de outros dois confrontos do clube do Parque São Jorge em edições passadas da Libertadores, sendo uma vez em 2016 e outra em 2018, ambas fora de casa.
O primeiro embate do Corinthians apitado pelo árbitro de 45 anos foi na estreia na competição sul-americana de 2016, em 17 de fevereiro daquele ano, contra o Cobresal, no Chile. Na ocasião, a equipe de Tite superou os chilenos por 1×0, com gol marcado pelo atacante Lucca. A segunda oportunidade foi em 17 de maio de 2018, na goleada histórica de 7×2 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, com direito a hat-trick do meia Jadson.
Com isso, o Timão possui 100% de aproveitamento em dois jogos comandados por Andrés Cunha, que aplicou somente dois cartões amarelos para atletas alvinegros (média de um por jogo).
Nesta quarta-feira, em Palmira, na Colômbia, o uruguaio receberá o auxílio dos assistentes Andrés Nievas e Pablo Llarena, ambos seus compatriotas. Já o peruano Jesus Cartagena será o quarto árbitro da partida. É importante destacar que não há VAR na fase de grupos da Libertadores.
O time comandado pelo técnico português Vítor Pereira tem seis pontos em três duelos nesta Libertadores, e lidera, de forma isolada, o Grupo E do torneio continental. Se o Corinthians vencer o Deportivo Cali, irá chegar a nova pontos e encaminhar sua classificação às oitavas de final da competição.
Veja mais:
Onde assistir? Duelo entre Corinthians e Deportivo Cali terá transmissão exclusiva em pay-per-view
Corinthians tem 54,4% de aproveitamento na Colômbia contra clubes do país; veja retrospecto
Adversário de Charles do Bronx provoca o lutador do Corinthians: “Meu time é melhor que o seu”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados