O meio-campista Ruan Oliveira, de 22 anos, dificilmente voltará a entrar em campo pelo Corinthians. Ele não disputa um jogo oficial há 610 dias por conta de uma lesão, e já foi avisado de que não deve mais vestir a camisa alvinegra até o término de seu contrato, em 30 de junho. As informações foram inicialmente divulgadas pelo “Globo Esporte”.
Ruan não sabe o que é entrar em campo desde 26 de agosto de 2020, quando Tiago Nunes ainda era o técnico do Timão. No mês seguinte, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino e, desde então, vem passando por uma rotina de procedimentos e fisioterapia no CT Joaquim Grava. Em setembro do ano passado, quando estava próximo de retornar aos gramados, o meia precisou passar por uma revisão cirúrgica e teve seu regresso adiado.
O atleta chegou ao Corinthians no início de 2019 como reforço para as categorias de base, com contrato de empréstimo junto ao Metropolitano-SC válido até 30 de junho do ano passado. Porém, por conta dos problemas físicos, o clube se viu obrigado a estender o vínculo do meio-campista por mais um ano.
Ruan Oliveira foi o camisa 10 do elenco sub-20 do Timão que disputou a Copa São Paulo em 2020, em geração que também contava com nomes como Matheus Donelli, Lucas Piton, Du Queiroz, Xavier, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan. O jogador de 22 anos recebeu quatro oportunidades no profissional no início do Brasileirão de 2020, sob o comando de Tiago Nunes, contra Atlético-MG, Grêmio, Coritiba e Fortaleza.
Veja mais:
Maycon elege “referências” no elenco do Corinthians e diz que está próximo de forma física ideal
Torcedores do Corinthians são surpreendidos por ex-goleiros do clube em tour da Neo Química Arena
Corinthians atinge sequência que não acontecia há oito anos como mandante na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados