O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (26) para enfrentar o Boca Juniors, na Neo Química Arena, em partida que iniciou às 21h30 (Brasília) e foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No jogo, o Timão bateu os argentinos com dois gols de Maycon e assumiu a liderança momentânea do seu grupo na competição.
Para a partida, Filipe Almeida, que substituiu Vítor Pereira, contaminado com Covid-19, decidiu escalar a seguinte equipe: Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Willian e Jô.
Já o treinador Sebastián Battaglia escalou os Xeneizes com o seguinte time: Javi García; Advíncula, Aranda, Zambrano e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ramírez e Óscar Romero; Salvio e Vázquez.
O jogo
Primeiro tempo
Primeiro gol do Corinthians: os primeiros minutos do jogo foram regulados por boa marcação entre as equipes. Na primeira boa chance, aos cinco minutos, o Timão trabalhou a bola desde o campo de defesa até o ataque. Fagner cruzou na área e encontrou Maycon, que cabeceou tirando do goleiro argentino para fazer Corinthians 1 x 0.
O Boca Juniors tentou responder logo depois. Aos oito minutos, Vázquez recebeu de fora da área e arriscou, chutando a bola por cima do gol de Cássio.
O Timão voltou a chegar bem no ataque aos 11 minutos. Adson recebeu em velocidade na direita, cortou para o meio e tocou para Renato Augusto finalizar. O meia bateu de primeira por cima do gol de Javi García.
Dominando o Boca Juniors, o Alvinegro marcou com pressão a saída de bola argentina e voltou a ter outra oportunidade aos 16 minutos. Após cruzamento na área, a bola foi tirada parcialmente e sobrou para Adson, que dominou e bateu sem muita força no gol.
Os argentinos levaram perigo aos 21 minutos. Medina cruzou rasteiro, mas não encontrou Vázquez, que se esticou e quase conseguiu tocar a bola.
Aos 28 minutos, a bola sobrou para Renato Augusto de fora da área. O jogador ajeitou para a perna direita e arriscou por cima do gol, levando perigo à meta do Boca.
Aos 31 minutos, Fagner chegou atrasado, cometeu falta e recebeu o cartão amarelo. Dois minutos depois, Renato Augusto fez falta em Zambrano e também foi advertido com o cartão pelo árbitro.
Depois, aos 35 minutos, Du Queiroz impediu o contra-ataque do Boca Juniors e também foi amarelado. Após o lance, uma pequena confusão se iniciou entre os jogadores e o árbitro advertiu Raul Gustavo, do Corinthians, e Medina, do Boca Juniors, com o cartão amarelo.
O jogo permaneceu com pouca intensidade no fim da etapa inicial, apenas o Corinthians teve uma boa chance com Adson. O jogador foi passado em velocidade com condições de ficar na cara do gol, mas acabou tendo o chute prensado no momento da batida.
Segundo Tempo
Para a etapa final, o auxiliar Filipe Almeida fez duas alterações na equipe alvinegra. Saíram Adson e Jô para as entradas de Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
O início da segunda etapa foi marcado pelo o Boca tocando mais a bola, porém sem criar boas chances. A primeira boa oportunidade saiu do lado do Corinthians. Aos quatro minutos, a equipe trabalhou bem a bola na saída da defesa e Róger Guedes passou para Fagner em velocidade no ataque. O lateral cruzou para Renato Augusto, que chegou atrasado no lance e chutou para fora.
Aos 11 minutos, foi a vez do Boca Juniors fazer alterações. Zebalos e Bennedetto foram a campo no lugar de Medina e Vasquéz. Cinco minutos depois, Filipe Almeida escolheu Paulinho para substituir Renato Augusto.
Depois, com a bola parada, João Victor e Bennedetto se envolveram em uma confusão e foram amarelados.
O Timão voltou a chegar bem ofensivamente aos 23 minutos. Após boa troca de passes, Du Queiroz chegou na linha de fundo e cruzou para Paulinho, que estava bem marcado e cabeceou para fora.
Aos 28, o Boca Juniors perdeu a bola no campo de ataque e Fabra faz falta em Mantuan. Com a infração, o atleta levou o cartão amarelo. Com a parada, Filipe Almeida realizou mais uma alteração, tirando Du Queiroz para a entrada de Cantillo.
Segundo gol do Corinthians: aos 32 minutos, Willian atacou em velocidade e passou para Róger Guedes no lado esquerdo do ataque. O atacante entrou na área, cruzou e o goleiro espalmou para o meio da área, onde Maycon finalizou de primeira e fez Corinthians 2 x 0.
Após o gol, a torcida emendou gritos de “olé” a cada vez que o Corinthians tocava na bola.
E agora?
Com o resultado, o Timão foi a seis pontos e assumiu a liderança momentânea do Grupo E da competição. A equipe alvinegra aguarda apenas o resultado do jogo entre Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL, que jogarão nesta quinta-feira (28) e têm três pontos cada um. O Boca Juniors, por sua vez, permanece com três pontos conquistados em três jogos.
Veja também:
Irmão gêmeo de ex-artilheiro da Neo Química Arena irá enfrentar o Corinthians nesta noite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados