O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (26) para enfrentar o Boca Juniors, na Neo Química Arena, em partida que iniciou às 21h30 (Brasília) e foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No jogo, o Timão
Após o jogo, o auxiliar técnico Filipe Almeida, que substituiu Vítor Pereira, contaminado por Covid-19, concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos envolvendo o time e a partida. Entre os temas, o profissional foi perguntado se o fato de ter jogado em casa e com a torcida ao seu lado ajudou na vitória do Timão.
“Vítor já falou, já temos várias experiências por diversos países e aqui é uma atmosfera única. É uma torcida que nos apoia, nós sentimos a energia, eles também sentem lá dentro. Todos sentimos essa força, acredito claramente que foi uma ajuda para conquistarmos os três pontos que queríamos com muito trabalho. Os torcedores foram fantásticos do primeiro ao último minuto, a equipe sente essa energia e isso nos motiva a dar um pouco mais“, disse Filipe Almeida.
Falando da partida, o profissional destacou o primeiro gol do Timão logo no começo do jogo, aos cinco minutos. Na opinião de Filipe, isso pode ter condicionado o Boca a esperar um Corinthians mais agressivo ofensivamente no confronto.
“Logicamente, começar ganhando é uma boa energia. Isso nos ajudou, entramos bem, fortes, à procura do gol, era esse objetivo. Isso nos ajudou a procurar o segundo. Se condicionou o adversário? Penso que sim. A abordagem é diferente, a outra equipe espera mais. No nosso caso, entramos fortes e continuamos à procura do segundo. No segundo tempo, baixamos as linhas por questão estratégica, mas a equipe sabia o que tinha que fazer e conseguiu a vitória.”
Veja também:
Irmão gêmeo de ex-artilheiro da Neo Química Arena irá enfrentar o Corinthians nesta noite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados