Corinthiana declarada, a skatista Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, conquistou o título inédito do X-Games no início da madrugada deste domingo (24). A competição, disputada na cidade de Chiba, no Japão, é o maior torneio de esportes radicais do mundo.
Rayssa liderou desde a primeira volta e superou a japonesa Yumeka Oda, que tinha vencido as classificatórias, na final. Além do título, a brasileira entrou para a história da modalidade ao se tornar a campeã mais jovem do Skate Street do X-Games. Feito semelhante ao alcançado por ela nas Olimpíadas de Tóquio, quando se tornou a medalhista olímpica mais jovem do Brasil.
O melhor resultado da Fadinha do Skate no X-Games até hoje havia sido em 2019, em Mineápolis, Estados Unidos. Na ocasião, ela ficou em quarto lugar. Feito repetido em Oslo, em agosto do ano seguinte. Desde então, ela foi para o pódio em todas as competições que disputou.
Além da maranhense, a bicampeã do torneio, Pâmela Rosa, que buscava seu terceiro ouro na competição, e o medalhista olímpico Kelvin Hoefler reforçaram o time de destaques do Brasil.
Veja mais:
Dia do Torcedor Corinthiano é comemorado neste sábado
Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar fora da capital paulista após quase 11 anos; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados