O meio-campista Maycon foi o autor dos dois gols do Corinthians na vitória por 2×0 sobre o Boca Juniors, na Neo Química Arena, nesta terça-feira, pela terceira rodada da Libertadores. Além de ter sido o artilheiro da noite, o volante teve excelente atuação e foi eleito o melhor em campo pela Conmebol.
Após o apito final, o jogador, de 24 anos, agradeceu ao Timão por ter aberto as portas para o seu retorno nesta temporada. Ele também lamentou a derrota para o Palmeiras no último sábado, pelo Brasileirão.
“Só posso agradecer a Deus, ao Corinthians, por ter me aberto as portas novamente, e ao grupo, porque historicamente o Corinthians tem um grupo maravilhoso, e esse não é diferente. A gente sabe que vem de uma derrota dura, pesada. A gente odeia perder para o Palmeiras, também. O sentimento que a torcida tem, a gente também tem lá dentro”, declarou o camisa 5 ao repórter André Galvão, do SBT.
Para Maycon, a equipe alvinegra mereceu a vitória diante dos argentinos pelo jogo aguerrido, “com espírito do Corinthians”. O meio-campista ainda disse que com entrega em campo, como nesta noite, o Timão pode “conquistar todos os objetivos” de 2022.
“Hoje a gente se entregou muito, o grupo mereceu essa vitória, torcida lotou e a gente fez um jogo com espírito do Corinthians. É esse espírito, todos os jogos têm que ser dessa maneira. Arena lotada, empurrando a gente, a gente se entregando por completo para que a gente possa conquistar todos os objetivos”, disse.
Agora com seis pontos em três partidas na Libertadores, o clube do Parque São Jorge assumiu a liderança provisória do Grupo E da competição. O próximo compromisso pelo torneio continental será na quarta-feira da semana que vem, dia 4 de maio, contra o Deportivo Cali, na Colômbia. Antes, no domingo, o time recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: auxiliar Filipe Almeida define Timão para clássico contra o Boca Juniors
Irmão gêmeo de ex-artilheiro da Neo Química Arena irá enfrentar o Corinthians nesta noite
Ex-zagueiro do Corinthians lembra de caso inusitado com Mascherano e recorda brigas no elenco de 2006
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados