O Corinthians tem nova chance de voltar a vencer quatro jogos seguidos após um ano e um mês nesta quarta-feira, 20, às 21h30 (de Brasília), contra a Portuguesa-RJ, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Estádio do Café, em Londrina.
A última vez que essa sequência aconteceu foi sob o comando de Vagner Mancini, em março do ano passado. Na ocasião, em confrontos válidos pelas rodadas iniciais do Paulistão e pela primeira fase do mata-mata nacional, o Timão superou Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro e Mirassol, respectivamente.
Desde então, o Timão teve três oportunidades de igualar o feito, mas não obteve sucesso. A primeira delas foi ainda com Mancini, dois meses depois, com triunfos sobre Sport Huancayo, Novorizontino e Inter de Limeira. A segunda foi em agosto, já com Sylvinho como técnico, quando Ceará, Athletico-PR e Grêmio foram superados no Brasileirão. Já a mais recente aconteceu no Paulistão deste ano, com o interino Fernando Lázaro, que comandou as vitórias diante de Ituano, Mirassol e São Bernardo.
Caso vença a Lusa no Paraná, o clube do Parque São Jorge terá, no próximo sábado, contra o Palmeiras, em Barueri, a chance de voltar a vencer cinco compromissos consecutivos após quase cinco anos. Essa sequência não acontece desde o primeiro turno da campanha do heptacampeonato brasileiro, entre maio e junho de 2017, sob o comando de Fábio Carille, quando Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro foram derrotados em sequência.
Veja mais:
Corinthians anuncia abertura de venda de ingressos para jogo contra Boca Juniors em Itaquera
Róger Guedes revela que quer jogar contra Palmeiras e Boca e não esconde: “Me considero titular”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados