Renato Augusto comenta escalação inédita no meio-campo do Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Após vitória contra o Deportivo Cali-COL por 1×0 nesta quarta-feira (14), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o meio-campista Renato Augusto concedeu entrevista coletiva e fez algumas análises sobre o jogo.

O camisa 8 do Timão falou sobre a escalação inédita de Vítor Pereira no meio de campo composto por ele, Maycon e Paulinho. Renato Augusto ponderou sobre como os atletas se adaptam aos outros e acredita que a equipe está em crescente evolução.

“Acho que foi a primeira vez que a gente iniciou um jogo, os três ali, claro que um vai adaptando ao outro, você vai aprendendo o que o Maycon gosta mais, o Paulinho já conheço há muito tempo, então você tenta se adaptar ao jogador que está ao seu lado para que você possa potencializá-lo e ele possa crescer junto contigo. Então tem muito a crescer, não só os três, mas a gente tem um grupo bom, o grupo está crescendo, não só o time…Você dá o primeiro passo para dar o segundo, o importante é chegar no momento da classificação bem para depois brigar na reta final, então acho que a gente está no caminho certo”, afirmou Renato Augusto.

Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

Renato Augusto também analisou seu desempenho diante da equipe colombiana. Eleito melhor jogador da partida, o meia tentou explicar alguns erros cometidos e o motivo de parecer irritado em alguns momentos.

Primeiro, me cobro muito, então em qualquer momento que não aconteça da forma que eu quero, vou buscar sempre o melhor. É difícil ter a oportunidade de chutar, mesmo de longe, então me cobro de acertar pelo menos o gol. Naquele momento resolvi trocar o lado e acabei pegando mal na bola, então é a vontade de ganhar, as vezes isso te dá um pouco de irritação em não acontecer do jeito que você quer, mas é muito mais vontade de ganhar do que qualquer outra coisa. A gente está no Corinthians, tem que buscar o tempo inteiro, principalmente aqui na Arena, a gente sabe que é difícil pra eles chegar aqui, então é muito mais pelo lado de querer chamar a responsabilidade do que propriamente estar irritado com qualquer outra coisa”

Veja mais:

Zagueira do Corinthians passa por procedimento após fraturar o nariz a serviço da Seleção Brasileira

Escalação: Corinthians tem mudanças em todos os setores para enfrentar Deportivo Cali

Narrador de Corinthians x Deportivo Cali jogou na base do Timão e é torcedor do clube, diz ex-volante

Notícias do Corinthians  0    

Rolar para cima