No clima de estreia no Campeonato Brasileiro, Dinei, ídolo do Corinthians, relembrou sua época de jogador e comentou sobre a emoção de disputar o campeonato nacional. É válido destacar que ele esteve em três conquistas alvinegras desse título, em 1990, 1998 e 1999.
“Você está competindo entre os melhores do Brasil. Você pega os times do Sul, os times de Minas (Gerais), os times do Rio (de Janeiro), do Paraná. É só clássico em cima de clássico. Você joga um Corinthians e Flamengo, um Corinthians e Palmeiras, Corinthians e São Paulo, Corinthians e Atlético-MG lá no Mineirão. É só jogo grande, por isso todo mundo quer ser campeão“, afirmou o ex-jogador em especial gravado para o GE.
Dinei aproveitou para relembrar uma cena marcante do Campeonato Brasileiro de 1998, quando na comemoração de um de seus gols viu Marcelinho Carioca, Rincón e Sylvinho o reverenciarem.
“Tem uma imagem que ficou muito marcada para mim naquele ano. Foi quando o Marcelinho (Carioca) e o Rincón fazem assim (uma reverência) para mim. Ali para mim foi minha glória. Eu não fui um grande jogador, mas eu tinha vontade de fazer parte da história de algum clube. Hoje eu faço parte da história do clube e não tem dinheiro que pague“, revelou o ex-atacante.
Por fim, quando perguntado sobre quem seria o campeão desta edição do Brasileirão, ele não hesitou em citar seu time do coração: “Preciso falar? Posso falar mesmo? O Corinthians né. Quem é corinthiano sempre vai falar que o Corinthians vai ser campeão“.
Veja mais:
Vítor Pereira é o segundo estrangeiro a comandar o Corinthians no Brasileirão de pontos corridos
Último jogo contra o Botafogo teve quebra de tabu e primeiro gol marcado por meia no Corinthians
Primeiro camisa nove do Corinthians, Servílio faleceu há 38 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados