Botafogo terá estreias de reforços contra o Corinthians, mas não contará com Luís Castro

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Neste domingo (10), às 16h (Brasília), o Corinthians visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Com ingressos esgotados para o duelo, os dois times entram em campo após uma polêmica recente envolvendo o treinador do Fogão, Luís Castro.

Antes da contratação do português Vítor Pereira, o nome de seu conterrâneo foi ventilado como um dos prováveis substitutos de Sylvinho no comando do Timão. O treinador chegou a ser consultado pelo clube, todavia, não houve nenhuma proposta oficial, levando em conta que sua multa rescisória girava em torno de R$ 7 milhões para sair do Al-Duhail, do Catar, valor que o Corinthians não estava disposto a pagar.

Logo os clubes se acertaram com seus técnicos para temporada e agora se preparam para o embate no torneio nacional.

Luís Castro no Botafogo – Foto:  Foto: Vitor Silva/BFR

Por questões burocráticas, Luís Castro e seus auxiliares não estarão na beira do gramado amanhã, diante disto, o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, comandará a equipe carioca. Assim, o provável Botafogo deve ser: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva (Hugo); Oyama, Patrick de Paula, Chay e Lucas Piazon; Victor Sá e Erison.

Caso se confirme a escalação, será um time bem diferente do que disputou a semifinal carioca. Na época, os reforços da Era Textor não estavam regularizados e não puderam estrear pela equipe.

As principais apostas do Botafogo para a partida são: o meia Patrick de Paula, cria da base do Palmeiras, jogador que, apesar de jovem, é tido como experiente com cinco títulos na bagagem pelo Alviverde, entre eles duas Libertadores. O lateral-direito Saravia que atuou pelo Internacional e tem passagens pela Seleção da Argentina.

Além do zagueiro Philipe Sampaio que estava no Guingamp, da segunda divisão francesa desde 2020. Revelado pelo Santos, o atleta tem passagem pela base do São Paulo, Boavista de Portugal e Akhmat Grozny, da Rússia.

Veja mais:

Campeão invicto em Portugal, Vítor Pereira inicia busca por quinto título de pontos corridos na carreira

Ex-atacante do Corinthians marca na vitória de time belga e acumula bons números na temporada

Às vésperas do Campeonato Brasileiro, Grupo Globo derruba valores do Premiere

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima