Paulinho desabafa após ameaças ao elenco do Corinthians: “Mexem com nosso emocional”

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O volante Paulinho se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira (08), após alguns jogadores do Corinthians e seus familiares serem alvos de ameaças de morte. Por meio de seu perfil no Instagram, o atleta lamentou que as notícias sobre o clube tenham saído da esfera esportiva para estampar as páginas policias.

Cássio, Gil e Willian tornaram públicas as ameaças recebidas até o momento e a polícia já identificou seis responsáveis pelas intimidações feitas ao goleiro. Destes, alguns já prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DOPE-DRADE). Ao todo, foram encontrados pela polícia sete perfis autores das ameaças, restando apenas um a ser identificado pela corporação.

Vale ressaltar que os Gaviões da Fiel e a Camisa 12, as duas maiores torcidas organizadas do Corinthians, estão colaborando com o andamento da investigação e também repudiaram as atitudes cometidas.

Confira o desabafo do volante na íntegra:

Eu poderia citar momentos, títulos e a história que até aqui escrevemos e construímos, que serão eternas. O Corinthians é um time que faz parte da minha história como profissional, da minha vida… mas, diante dos acontecimentos lamentáveis que enfrentamos nesses últimos dias, venho a público me expressar.

O que estamos vivenciando, foge desta esfera e vai para o outro “campo”, o da justiça de que todo cidadão é igual.

Sou um ser humano, tenho família e vivo de forma honesta em tudo que faço!

As ameaças às nossas vidas e famílias, que já foram levadas as autoridades responsáveis, mexem com o nosso emocional e a consequência disso é um resultado não desejado. A nossa motivação vem da participação positiva dos torcedores, que sempre estiveram presentes em cada partida.

Eu poderia tentar nos defender com muitos argumentos, mas é muito triste perceber que momentaneamente não estamos tratando de notícias nas páginas de esportes, como de costume. Desta maneira, nossos títulos, vitórias, profissionalismo, não fazem parte da notícia… Por quê?!

Veja também:

Zagueira do Corinthians brilha em estreia da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano

Venda de ingressos para estreia do Corinthians na Copa do Brasil é iniciada

Neto pede união e cancelamento de rodada do Brasileirão após ameaças a Cássio: “Não pode ter jogo”

Notícias do Corinthians      

Rolar para cima