O Corinthians será o único clube brasileiro a utilizar materiais esportivos da Nike a partir dos próximos dias. O Red Bull Bragantino deve oficializar em breve um acordo com a New Balance para apresentar seus novos uniformes nas próximas semanas. As informações são do site “Mantos do Futebol”.
De acordo com o portal, o Massa Bruta optou pela mudança por considerar que não teve um tratamento adequado por parte da Nike, recebendo peças sem qualquer personalização.
Não há certeza se o contrato irá valer para todos os clubes comandados pela empresa de energéticos pelo mundo, como o Leipzig, da Alemanha, e o Salzburg, da Áustria. O New York Red Bulls, dos Estados Unidos, é obrigado a utilizar Adidas por um acordo exclusivo da fornecedora com a Major League Soccer.
O Timão tem contrato com a Nike desde 2003, quando deixou de utilizar a Topper. O clube do Parque São Jorge tinha contrato com a empresa até 2025, mas renovou em 2017 e, agora, o vínculo entre as partes é válido até 2029 em um acordo de cerca de R$ 30 milhões por ano, de acordo com a “ESPN”.
Veja mais:
Com volta de centroavante, Corinthians segue preparação para estreia contra o Always Ready
Maycon chega ao Corinthians após se destacar pelo Shakhtar na Champions League; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados