Treinadora do Corinthians celebra convocação inédita para Seleção Brasileira de vôlei sub-18

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou na última terça-feira (29) a lista de convocação da Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano feminino Sub-18, que será disputado em setembro, na Bolívia. Pela primeira vez na história das seleções brasileiras de vôlei, duas mulheres integrarão as comissões técnicas.

Mirtes Benko, treinadora das categorias da base do Timão desde 1994, foi chamada pela vasta experiência com a modalidade. Mirtes tem uma carreira vitoriosa dentro do Parque São Jorge, com 18 títulos paulistas conquistados.

“É uma honra representar o Brasil. Quero fazer o meu melhor, como faço aqui pelo clube. Dedicação máxima, foco e muita disposição para o trabalho, que será intenso. Espero contribuir muito nos treinos, trocando experiências com o restante da comissão e com as atletas de todos lugares do Brasil, para voltar com uma bagagem enorme e contribuir ainda mais com o Corinthians”, disse a treinadora do Timão.

Minha irmã foi técnica por muitos anos, fui na cola dela. Fomos atletas adolescentes, comecei a fazer estágio e ouvi que eu levava jeito. Essa é a maior conquista da minha vida, com certeza. Eu fiquei muito feliz, é a sensação de dever cumprido saber que as pessoas estão olhando o seu trabalho, foi muito bacana. Soube da convocação na segunda-feira, deu uma tremedeira na hora. Eu não estava acreditando que isso estava acontecendo. Estou em um estado de euforia gigante e vontade louca de trabalhar e contribuir da melhor possível…É construir uma história não só para mim, mas para as mulheres e meninas do esporte“, comemorou Mirtes.

Arquivo Pessoal

Esta é a primeira vez na história do voleibol brasileiro que mulheres passam a integrar a comissão técnica de uma seleção nacional. Além de Mirtes, a treinadora catarinense Karina de Souza, será outra representante feminina na base brasileira. Ela será uma das auxiliares técnicas da categoria sub-20.

A gestão da CBV teve coragem de mudar, está investindo e valorizando o trabalho das mulheres. Foi difícil chegar nesse lugar depois de 28 anos trabalhando com o voleibol. Agora começo uma nova história e espero que isso sirva de referência para outras mulheres”, afirmou Mirtes Benko.

A apresentação dos convocados ocorre no próximo dia 04, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Veja mais:

Corinthians recebe contato do América-MG por Raul Gustavo; zagueiro desperta interesse de outros clubes

Corinthians possui dois representantes na seleção da semifinal do Paulistão

Corinthians recebe resposta positiva do Shakhtar e fica perto de anunciar contratação de Maycon

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima