O Corinthians acabou sendo assunto da entrevista coletiva dos técnicos de Palmeiras e São Paulo, Abel Ferreira e Rogério Ceni, respectivamente, na tarde desta terça-feira, 29, véspera da primeira final do Paulistão.
Os dois treinadores admitiram que o Timão, que jogou as quartas de final na quinta-feira, contra o Guarani, acabou sendo o mais prejudicado na competição, já que teve dois dias a menos de descanso do que o Tricolor, que jogou na terça-feira passada, para o Majestoso do último domingo, válido pela semifinal.
O português reiterou seu desejo por um futebol justo na questão da recuperação dos times. Ele acredita que o ideal é que cada equipe tenha pelo menos 72 horas de intervalo de um jogo para outro, o que não aconteceu com o Corinthians, que descansou por apenas 66 horas. O europeu ainda citou o fato de o Timão ter perdido o lateral-direito Fagner por contusão no início do duelo no Morumbi.
“O mais prejudicado nisto tudo foi o Corinthians, vamos ser sinceros (…) Eu entendo, tenho flexibilidade, mas logicamente queremos que seja o mais justo para todos. O mais justo é que cada um tenha 72 horas de recuperação, seja quem for o adversário. Logicamente que faz diferença. O Corinthians perdeu um jogador (Fagner) em cinco minutos (de jogo). Não há milagres”, declarou o comandante alviverde.
Já Rogério Ceni, algoz corinthiano na semifinal, foi mais breve do que Abel. Porém, admitiu que 48 horas a menos de recuperação faz “muita diferença” para um time de futebol: “O Corinthians jogou com menos tempo de intervalo que nós. E num momento desses, 48 horas faz muita diferença para um time“, afirmou o ex-goleiro.
Em tempo: apesar de ter ficado de fora da final do torneio estadual, o Corinthians terá mais do que uma semana cheia de treinos até seu próximo compromisso, que será daqui a sete dias, contra o Always Ready, na Bolívia. Será a estreia do Timão na Libertadores. O tempo de descanso será essencial para os atletas conseguirem se recuperar fisicamente.
Veja mais:
“Todo mundo sonha em jogar no Corinthians”, diz lateral ex-São Paulo especulado no Timão
Diany celebra feito expressivo alcançado com a camisa do Corinthians: “É muito gratificante”
Corinthians fica entre os 10 times mais valiosos da Libertadores; confira o ranking
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados