Dono dos direitos exclusivos de transmissão da Libertadores em TV aberta, o SBT se empolgou com o sorteio da fase de grupos da competição, que ocorreu na última sexta-feira (25), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Timão caiu no Grupo E, ao lado do argentino Boca Juniors, do colombiano Deportivo Cali e do boliviano Always Ready.
De acordo com o “Observatório da TV”, a emissora paulista arregalou os olhos para o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, que é um dos mais aguardados da atual edição do torneio. Ambos reeditarão a final de 2012, vencida pelo Timão no Pacaembu, e as oitavas de final de 2013, quando os xeneizes levaram a melhor em confronto que ficou marcado pela polêmica arbitragem de Carlos Amarilla.
A rede de Silvio Santos já manifestou interesse em exibir o compromisso entre paulistanos e portenhos. Entretanto, ainda há a necessidade de esperar a divulgação da tabela detalhada da fase de grupos com datas, horários e locais dos jogos.
O SBT tem direito a mostrar um máximo de dois embates no mesmo dia do campeonato continental, mas não pode passar em dois dias diferentes na mesma semana. Nas últimas edições, os duelos escolhidos foram nas terças-feiras. É bom lembrar que os canais ESPN e o streaming Star+, pertencentes ao Grupo Disney, também têm direitos de transmissão da Libertadores, mas em contrato de TV fechada.
Veja mais:
De olho em Majestoso, Gaviões da Fiel convoca torcedores para apoio ao Corinthians no CT
Corinthians vence Palmeiras e é campeão da Paulista Cup sub-16
Corinthians inscreve zagueiro do sub-20 no Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados