O Corinthians irá receber o Guarani na Neo Química Arena pela primeira vez desde a fundação do estádio, em 2014. O confronto, que será válido pelas quartas de final do Paulistão e será disputado em jogo único, ocorrerá nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília).
O Timão ganhou o direito de ser o mandante no primeiro duelo eliminatório do campeonato estadual por ter sido o líder do Grupo A na primeira fase, com 23 pontos. O Bugre, por sua vez, se classificou ao mata-mata como vice-líder da chave, com 14 pontos, sete atrás da equipe de Vítor Pereira.
Campeão brasileiro em 1978 e um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, o time campineiro será o 77º adversário diferente do Corinthians em Itaquera. Timão e Guarani já se enfrentaram em grandes decisões ao longo da história, como a final do Paulistão de 1988 e as quartas de final do Brasileirão de 1998.
Apesar disso, o Bugre alternou entre Série A1 e A2 nos últimos anos no estadual e acabou não tendo a oportunidade de visitar Itaquera. Desde a inauguração da Arena, há quase oito anos, os clubes duelaram apenas duas vezes, ambas no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nos anos de 2019 e 2021.
Há de se destacar que, nesta quinta-feira, qualquer empate no tempo normal leva a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis. Se o clube do Parque São Jorge conseguir vencer por pelo menos dois gols de diferença, garantirá o mando de campo na próxima fase, ou uma vitória por um gol desde que seja de 3×2 para cima.
Veja mais:
Corinthians tem 24 multas por débitos tributários anuladas pela Justiça de São Paulo
Cantillo presenteia atacante colombiano que atua no Liverpool com uma camisa do Corinthians
Fernandinho, do Manchester City, cita Corinthians entre três clubes que gostou de ver em 2021
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Como são Paulino que fez niver dia 5 de março e foi esse ano 2022 que ganhamos dos Gambas no Morumbi e, eliminar o Cúrinthia em Itaquera será complemento do maiôr aniversário que tive de todos os tempos