O meio-campista Renato Augusto, do Corinthians, foi um dos principais homens de confiança do técnico Tite no ciclo para a Copa do Mundo de 2018, além de ter sido o responsável pelo único gol canarinho na eliminação do Mundial na Rússia, contra a Bélgica. Porém, não é convocado pelo treinador da Seleção Brasileira desde novembro daquele ano.
Mesmo assim, o camisa 8 do Timão ainda não jogou a toalha em relação às chances de voltar a ser lembrado por Tite. Em entrevista ao programa “Arena SBT”, o jogador de 34 anos não descartou disputar a Copa do Mundo no Catar, que ocorrerá em novembro e dezembro deste ano.
“Se vier a oportunidade e eu me sentir pronto, e conseguir agarrar a oportunidade, é claro que eu quero. Quem não quer jogar uma Copa do Mundo?”, indagou.
No entanto, Renato Augusto afirmou que está com foco total no Corinthians. Ele disse que deseja sempre estar bem para conquistar títulos e entrar para a história do clube cada vez mais.
“O trabalho continua. Na verdade, o foco principal vai ser sempre o Corinthians, independentemente de qualquer coisa, buscar estar bem, para fazer bons campeonatos, conquistar títulos e entrar para a história do clube.”
Por fim, o meio-campista revelou uma conversa com o técnico Tite quando a Seleção foi treinar no CT Joaquim Grava. Apesar de ter encontrado com o treinador, Renato garante que ambos não tocaram no assunto de uma possível convocação.
“Não (Tite não me ligou), não tivemos nenhuma conversa. Na verdade, tivemos uma, mas bem rápida, quando eles (Seleção Brasileira) foram treinar lá no CT (do Corinthians), mas conversamos uma coisa mais de vida mesmo, para saber como é que estava a família, aquela coisa toda. Foi só um cumprimento normal”, assegurou o atleta.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados