Na tarde deste domingo (20), o Corinthians venceu o Novorizontino por 1×0, com gol de Róger Guedes, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando com quase todo o time reserva, foi a partida em que o Timão menos finalizou desde a chegada de Vítor Pereira, com dez chutes no gol aurinegro.
O número de finalizações foi ainda menor que no clássico contra o São Paulo, na estreia do treinador, quando o Alvinegro finalizou apenas 13 vezes no gol tricolor. No entanto, no compromisso deste domingo, a equipe conseguiu ter a maior posse de bola das quatro partidas do português à frente do Corinthians (72%).
Neste quesito, inclusive, o Timão tem se destacado ao longo do Paulistão. Até aqui, o Mosqueteiro tem a maior média de posse de bola, com 61,81%. Para efeito de comparação, as partidas em que o time teve o número mais baixo com Vítor Pereira foram contra a Ponte Preta, na goleada por 5×0, e diante do Palmeiras, no revés por 2×1, ambas com 65% de posse.
Além disso, a partida de ontem foi a que o time mais trocou passes neste período, com 714, ultrapassando os 672 trocados no clássico Majestoso. Em ambos os jogos, o Alvinegro cometeu poucas faltas, cinco contra o Novorizontino e três diante do São Paulo. Vale ressaltar que o Corinthians é o time mais disciplinado do campeonato neste quesito, com apenas 118 infrações cometidas, quase 30 a menos que o Santos, segundo colocado.
Vitor Pereira no Corinthians:
4 jogos
2 vitórias
2 derrotas
7 gols marcados
3 sofridos
50% de aproveitamento
Veja também:
Torcedora do Corinthians se emociona com mensagem de Cássio: “É o maior presente da minha vida”
Com gol de Róger Guedes, Corinthians vence Novorizontino e garante vice-liderança do Paulistão
Corinthians obtém renda líquida de mais de R$ 300 mil em partidas da Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados