O meia-atacante Willian deixou o Corinthians rumo ao Shakhtar Donetsk em 2007, com apenas 19 anos, e conseguiu construir uma carreira de sucesso ao longo dos 14 anos em que permaneceu na Europa, onde também defendeu clubes como Chelsea e Arsenal, ambos da Inglaterra.
A excelente experiência no exterior fez Willian aconselhar o jovem Gabriel Pereira, de 20 anos, a seguir o mesmo caminho. O garoto, vale lembrar, está próximo de ser vendido pelo Timão ao Grupo City, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,5 milhões), e deve defender o New York City, dos Estados Unidos.
Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, o veterano de 33 anos explicou que instruiu Gabriel Pereira a se transferir para a Major League Soccer por conta da possibilidade dele construir uma carreira fora do Brasil, onde, segundo Willian, um atleta de futebol encontra dificuldades para conseguir ter estabilidade.
”Conversei um pouco com ele (Gabriel Pereira). Quando ele falou da possibilidade de ir embora para os Estados Unidos – parece que ele vai fechar -, eu falei que seria uma boa oportunidade para ele construir a carreira fora do Brasil, como eu fiz também. No Brasil é difícil. Se ele quisesse, não precisaria sair do Corinthians, é um baita clube”, disse o camisa 10.
“Ainda mais no Brasil. É difícil conseguir uma carreira aqui. Não tem estabilidade. Um dia você serve e no outro não. Então, para o garoto que pensa em ter uma carreira consolidada, vale a pena esse passo para que ele possa ser feliz jogando lá e depois, consequentemente, indo para a Europa também”, concluiu.
Veja mais:
Diretor do Corinthians exalta Vítor Pereira: “Nos trouxe bastante esperança de ter um time vencedor”
Camisa 10 do Corinthians Feminino elege gol de bicicleta como um dos mais bonitos da carreira
Ex-zagueiro do Corinthians, Pablo encaminha retorno ao Brasil e deve reforçar clube da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados