Com a redução dos casos de Covid-19 e melhora nos índices de saúde, o governo do Estado de São Paulo deve anunciar nesta semana a liberação total da capacidade de público nos estádios paulistas. Os clubes já foram informados da possibilidade de contar com a lotação máxima nos jogos das próximas rodadas.
Há dois meses, com média móvel de 1.400 pacientes internados em UTI, o governo sugeriu à Federação Paulista de Futebol que restringisse a presença de torcida nos estádios do estado. A decisão foi prontamente acatada e o campeonato estadual, que começou no fim de janeiro, já estava sob condição de ter apenas 70% da capacidade preenchida.
Com isso, a Neo Química Arena pode vender menos de 35 mil ingressos, ao invés de 48 mil, que é a capacidade total do estádio. Essa redução afetou a arrecadação alvinegra no início do ano. Apesar disso, o Timão foi o clube que mais levou torcida. Em cinco partidas como mandante, o Corinthians alcançou a marca de 123.423 pagantes.
O primeiro duelo do Timão com a nova medida será no próximo sábado (12), às 18h30, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Paulistão. Ainda não houve anúncio sobre a possível liberação da capacidade total da Arena.
Veja mais:
Corinthians visita Brasília buscando voltar a vencer no NBB; saiba onde assistir
Zagueiro convocado para a Seleção Sub-20 recebe sondagens e tem futuro incerto no Corinthians
Ídolo do São Paulo revela convite de Andrés Sanchez para treinar o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados