Bastidores: Miriã celebra estreia do Corinthians e Arthur Elias fala da integração da base

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Neste domingo (06), o Corinthians divulgou o vídeo dos bastidores da vitória da equipe sobre o Red Bull Bragantino, por 2×1, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1 que aconteceu na Fazendinha, no último sábado (05).

No vídeo, é possível ver as brincadeiras entre as atletas que apostaram quem marcaria o gol da partida; Tarciane ou Bianca. Apesar da zagueira ter jogado avançada no segundo tempo e ter tido uma grande chance de marcar um tento, a vencedora da aposta foi a atacante que marcou o gol da virada corinthiana.

A atacante Miriã, que entrou no decorrer do duelo e participou dos dois gols, celebrou estreia e dedicou vitória a família que acompanhou o confronto na Fazendinha. A camisa 15 foi um dos destaques da equipe.

Primeiro agradecer a Deus pela oportunidade. Sempre bom poder estar fazendo gol, ajudando a equipe, e colocar no jogo o que a gente vem trabalhando, isso é muito importante. Mais importante ainda é sair com o pé direito como hoje, com vitória. É continuar trabalhando. Dedico esse gol pra minha família, minha mãe e meu pai que estão sempre aí acompanhando”, disse a atacante.

Miriã e Mariza comemorando gol na vitória do Corinthians por 2×1 contra o Red Bull Bragantino – Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Um dos momentos marcantes dos bastidores foi a emoção das jogadoras da base relacionadas para o duelo por causa da quantidade de desfalques do elenco. Duda Mineira, Sabrina Amorim, Júlia Brito, Bell e Ahlice Guedes fizeram sua estreia no banco de reservas e a meio-campista Júlia substituiu Campiolo nos minutos finais do jogo. As jovens receberam o reconhecimento do treinador Arthur Elias que falou sobre partida e a integração da base no elenco principal.

Estou bastante satisfeito pelos três pontos, por como a gente conseguiu evoluir durante o jogo. A dificuldade era esperada, pelo adversário, pela competitividade que aumenta, mas principalmente por nossa preparação não ter sido a ideal. A gente treinou com poucas jogadoras, estamos com número muito grande de desfalques, jogo trouxe alguns desfalques, situações que a gente teve que administrar antes e durante a partida. Acho que a equipe conseguiu reagir bem. O primeiro tempo não fiquei satisfeito, achei que a marcação nossa não foi agressiva, dentro do que a gente treinou deixamos a desejar. Sempre digo pra ter gosto por jogar com a bola, ter amor por receber a bola e a gente podia ter participado um pouquinho melhor alguns aspectos individuais no primeiro tempo, no segundo corrigimos isso”, analisou Arthur Elias,

“Claro que por ser início de temporada é um jogo de muita superação pata as duas equipes, foi um jogo bem disputado, ficou muito aberto, isso traz uma emoção até o final. Num saldo geral, a gente conseguiu ter boas chances de gol, principalmente, vencer e tivemos processos individuais muito importantes. Jogadoras mais jovens, estamos renovando nosso elenco, isso é muito positivo, essa integração com a base, fiquei muito feliz com o que está acontecendo nesse início de ano, com oportunidades que elas estão tendo e aproveitando a gente sabe o momento e sabe a cobrança. Tr~es pontos para nós e Vai Corinthians“, comemorou o técnico.

Veja mais:

Revelado pelo Corinthians, ex-atacante Ivan morre vítima de parada cardíaca

Mentor de técnicos portugueses explica por que acredita em sucesso de Vítor Pereira no Corinthians

Únicas derrotas do Corinthians na temporada aconteceram em clássicos

Notícias do Corinthians      

Rolar para cima