Após a apresentação oficial do técnico português Vítor Pereira à imprensa, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou à Central do Timão e outros jornalistas que permaneceram no CT Joaquim Grava sobre a possibilidade de contratar jogadores que atuam no futebol ucraniano.
O presidente do Timão revelou que ajudou pessoalmente alguns atletas brasileiros a voltar para o Brasil, tendo como prioridade inicial a sobrevivência desses jogadores. Duilio inclusive criticou o oportunismo de alguns clubes, que procuraram o estafe dos profissionais para tentar uma contratação.
Duilio também falou sobre a notícia que saiu nesta sexta-feira (04) a respeito do assunto, que segundo apuração do site “TNT Sports”, os jogadores estrangeiros que atuam em clubes da Ucrânia devem ter seus contratos suspensos devido à guerra contra a Rússia, incluindo os ex-corinthianos Maycon e Pedrinho. Neste caso, os atletas poderão assinar um contrato curto com qualquer equipe assim que houver confirmação da FIFA.
No entanto, a possibilidade de contar com esses jogadores por apenas três meses não é vista com bons olhos pelo clube. Segundo o presidente, o Corinthians não tem interesse de contratar atletas nessas condições, a menos que algo mude no panorama atual e uma possível prorrogação até o fim deste ano aconteça.
Veja também:
Ex-corinthianos Maycon e Pedrinho devem ter contratos suspensos na Ucrânia, diz site
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados