Por conta dos ataques aos ônibus de Grêmio, Bahia e Cascavel, que aconteceram na última semana, a Polícia Militar de São Paulo avisou ao Corinthians que irá aumentar a segurança para o Majestoso deste sábado (05).
Os detalhes da operação, de acordo com o jornalista Flávio Ortega, da ESPN, ainda não foram divulgados. É válido ressaltar que a partida será disputada no Morumbi, local onde o ônibus alvinegro já foi diversas vezes atacado com pedras, latas de cerveja e pedaços de madeira.
Em 2019, no último Majestoso com torcida disputado na casa do São Paulo, a polícia precisou fazer uma ação que envolveu mais de 200 policiais para fechar a Praça Roberto Gomes Pedrosa e impedir que o ônibus alvinegro fosse atingido. A medida deve ser novamente adotada para esta partida.
A onda de violências com veículos de clubes instaurou uma preocupação nos jogadores, que foram a público se manifestar sobre os ocorridos. Esse foi o caso do goleiro Cássio e do meia-atacante Willian, que exigiram que providências fossem tomadas.
Veja também:
Danilo sobre o fim da equipe sub-23 do Corinthians: “Ainda não tem nada definido”
Goleiro do São Paulo testa positivo para Covid-19 e está fora do clássico contra o Corinthians
Treinador do Corinthians tem retrospecto positivo em clássicos mundo afora
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados