Há nove anos, Jorge Henrique marcava seu último gol pelo Corinthians

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

No dia 07 de abril de 2013, Jorge Henrique, um dos atletas que simbolizou a reconstrução do Corinthians no início dos anos 2010, marcava seu último gol pelo clube.

Atacante, Jorge Henrique, atuou em praticamente todas as posições do meio para frente no Timão, balançou a rede pela última vez, pelo Corinthians, na partida contra o São Bernardo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, na vitória alvinegra por 2×0.

Na partida, o técnico Tite decidiu levar a campo uma equipe com:: Júlio César; Guilherme Andrade, Chicão, Gil e Fábio Santos; Guilherme, Edenílson e Giovanni; Jorge Henrique, Romarinho e Guerrero. 

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Logo na primeira etapa, o Timão, com mais intensidade, abriu o placar aos 38 minutos. Jorge Henrique recebeu a bola na intermediária, ajeitou e chutou de longe, mandando no canto direito do gol adversário. Assim o camisa 23 balançava a rede pela última vez como atleta corintiano. Guerrero ainda deu números finais ao confronto aos 44 do segundo tempo.

Relembre, abaixo, o gol de Jorge Henrique. Caso não consiga visualizar, clique aqui.

https://www.instagram.com/p/CcCLrFUJD08/

Nascido em 23 de abril de 1982, dia de São Jorge, Jorge Henrique de Souza chegou ao Corinthians em 2009, após se destacar pelo Botafogo. Ao lado do meia Douglas, e dos atacantes Dentinho e Ronaldo, formou o setor ofensivo que foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil naquele ano sob o comando de Mano Menezes.

Jorge seguiu na titularidade após a chegada de Tite, e o time que ficou próximo do título do Brasileirão em 2010, viria a conquistá-lo em 2011. E em 2012, seguindo no onze inicial, atuou em todas as posições do ataque na formação campeã da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.

Polivalente, raçudo e querido pela Fiel Torcida, Jorge Henrique atuou no Alvinegro por três temporadas e meia entre 2009 e 2013, e deixou o time no meio daquele ano. Ainda assim, foi campeão estadual mais uma vez. Seu último jogo pelo Timão foi em 1º de maio, quando encerrou sua passagem com a camisa alvinegra com 216 partidas e 30 gols marcados.

Sagrou-se campeão seis títulos: Campeonato Paulista (2009/2013), Campeonato Brasileiro (2011), Copa do Brasil (2009), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).

Em sua saída, deixou uma mensagem de carinho para a Fiel Torcida em suas redes sociais.

Imagem: Reprodução internet

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima