Titular na campanha do heptacampeonato brasileiro em 2017 ao lado de Fabían Balbuena, o zagueiro Pablo deve deixar o Lokomotiv Moscou, da Rússia, devido ao conflito do país contra a Ucrânia desde a última quinta-feira. As informações são do jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que mora na capital russa.
O jogador estaria muito chateado e preocupado com as sanções da FIFA e da UEFA contra a nação de Vladimir Putin e os clubes do país, o que acaba afetando seu futebol. Ele, inclusive, já estaria acertando os últimos detalhes para deixar o time moscovita e a Rússia com sua família.
Pablo chegou ao Corinthians em janeiro de 2017, por empréstimo junto ao Bordeaux, da França, sem tanto alarde. Porém, com grande imposição física e jogo aéreo quase perfeito, assumiu rapidamente o status de titular na equipe de Fábio Carille e foi peça importante nos títulos do Paulistão e do Brasileirão naquela temporada.
Entretanto, o Timão, apesar de desgastantes negociações e a vontade de permanecer com o defensor em seu elenco, não conseguiu chegar a um acordo com o empresário do atleta, Fernando César, em novembro daquele ano. Por conta disto, Pablo deixou o clube no fim de 2017 após 51 jogos, sendo todos como titular, dois gols marcados e dois títulos conquistados.
Veja mais:
Mosquito sobre primeiro treino do novo técnico do Corinthians: “Já sentimos mudança”
Corinthians vai à Justiça cobrar dívida de patrocinador da equipe feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados