Especulado no Corinthians, o destino de Diego Costa não deve ser o time alvinegro. A Central do Timão conversou com um dirigente do clube que afirmou que o centroavante, de 33 anos, não recebeu nenhuma oferta do Corinthians recentemente.
Livre no mercado desde que rescindiu com o Atlético-MG, em janeiro deste ano, Diego Costa chegou a ser um dos principais alvos do Timão, que se lançou ao mercado na última janela de transferências em busca de um atacante de “impacto”.
No entanto, as negociações não avançaram e o presidente Duílio Monteiro Alves descartou qualquer possibilidade de contar com o jogador. Segundo apurado pela Central do Timão, a diferença entre a pedida dos representantes do atleta e a oferta salarial do Timão girava em torno de R$ 600 mil.
Na época, Diego Costa priorizou o mercado europeu, mas as negociações com alguns clubes do Velho Continente não evoluíram. O atacante, então, buscou se reaproximar do Corinthians. No entanto, a diretoria não se empolgou e sequer fez uma proposta ao jogador.
O Timão busca um centroavante de peso desde o fim da temporada passada, mas a saída do técnico Sylvinho, no início de fevereiro, adiou a procura e a prioridade do clube passou a ser a contratação de um novo treinador para comandar a equipe. O português Vítor Pereira foi anunciado pelo Corinthians no dia 23 de fevereiro. Por enquanto, o técnico evita falar em reforços e disse apenas que já analisou as opções disponíveis no elenco e que isso é o que importa no momento.
Veja também:
Corinthians possui a segunda melhor defesa do Paulistão
Treinador do Corinthians tem retrospecto positivo em clássicos mundo afora
Goleira das categorias de base do Corinthians Feminino deixa o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados