- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo (27), às 11h00 (Brasília), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca a despedida de Fernando Lázaro como comandante alvinegro.
Apesar de vir de um empate por 1×1 contra o Botafogo-SP, o Timão lidera o Grupo A com folga, tendo 14 pontos em sete jogos disputados. Em casa, os mosqueteiros conquistaram sete dos 12 pontos disputados, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota.
O Red Bull Bragantino, comandado por Maurício Barbieri, vem de vitória por 3×0 diante do Novorizontino. A equipe do interior lidera o Grupo D, com 15 pontos conquistados em oito partidas.
Onde assistir?
A partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino será transmitida no Premiere, canal pago por assinatura, e no Paulistão Play, plataforma pay-per-view da FPF.
Desfalques:
Corinthians: Ruan Oliveira (tratamento após revisão cirúrgica no joelho esquerdo) e Xavier, (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).
Red Bull Bragantino: Emi Martínez (inflamação no calcanhar direito), Haydar (estiramento no ligamento cruzado do joelho direito), Helinho (lesão muscular na coxa direita), Lucas Evangelista (em transição do departamento médico para o campo), Praxedes, (suspenso por cartão), Raul (em recuperação de cirurgia no joelho direito) e , Sorriso (entorse no tornozelo esquerdo).
Prováveis escalações:
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Bruno Tubarão (Leandrinho) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Mauricio Barbieri.
Arbitragem:
Árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro André de Freitas;
Quatro árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli;
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez;
Analista de VAR: Alberto Poletto Masseira;
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho;
Quality manager: Celso Barbosa de Oliveira;
Analista de vídeo: Osny Antonio Silveira.
Veja mais:
Giuliano define demissão de Sylvinho como “injustiça” e destaca feitos do treinador no Corinthians
Giuliano relembra bom início no Corinthians e celebra promessa cumprida: “Conseguimos comemorar”