O Corinthians empatou com o Botafogo-SP no último sábado (19), e terá uma semana de preparação e descanso para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo marcado para daqui a exatamente uma semana, às 11h (Brasília), na Neo Química Arena. A rotina de semanas cheias para treinos e compromissos apenas aos sábados ou domingos será mantida até a segunda quinzena de março.
Isso ocorre por conta das “datas Conmebol”. A entidade que comanda o futebol continental realizará a segunda e terceira fases preliminares da Libertadores nas semanas dos dias 23 de fevereiro, 2, 9 e 16 de março. Neste ínterim, ainda ocorrerão os dois duelos da Recopa Sul-Americana, além dos confrontos da primeira e segunda fases da Copa do Brasil, o que dará uma pausa nos jogos dos estaduais durante as semanas.
Após enfrentar o Massa Bruta em Itaquera, o Timão voltará a campo apenas no sábado seguinte, dia 5 de março, para medir forças com o São Paulo no Morumbi. Depois, pega a Ponte Preta na capital paulista em 13 de março. O compromisso posterior será o clássico contra o Palmeiras, este sim em meio de semana, em uma quinta-feira, dia 17 de março, no Allianz Parque.
As semanas cheias de treinos devem fazer com que o Corinthians recupere a parte física de seus jogadores “trintões” titulares, como Gil, Fagner, Willian, Renato Augusto, Giuliano e Paulinho. Nenhum deles iniciou o embate em Ribeirão Preto, já que foram poupados pelo técnico interino Fernando Lázaro para controle de carga. Os dois primeiros sequer foram relacionados, enquanto os quatro últimos entraram no segundo tempo.
Há de se ressaltar que, neste período, o clube, que está sem técnico há mais de duas semanas, vive a expectativa de anunciar seu novo treinador. O Timão deve estrear na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil apenas em abril.
Veja mais:
Davó é eleito o melhor em campo na vitória do São Bernardo contra o Ituano
Duilio revela estilo de jogo que pretende ver no Corinthians com o próximo treinador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados