Neste sábado (19), o Corinthians empatou com o Botafogo-SP, por 1×1, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, o Timão dominou as estatísticas, mas acabou perdendo nas finalizações.
A equipe comandada por Fernando Lázaro terminou a partida com 71% de posse de bola, tendo 646 passes certos de 697 tentados. O número é três vezes maior que o do time do interior, que tocou 233 vezes a bola, segundo o Sofascore. Em finalizações, o Timão finalizou 10 vezes enquanto o Pantera teve 16 chutes no gol de Cássio.
A equipe alvinegra precisou de 70 passes para dar um chute, sendo que só três das 10 tentativas chegaram ao gol adversário. Com isso, o Corinthians foi dominante no jogo, mas não conseguiu ser agressivo.
Não atoa, o Timão é a equipe que mais possui passes certos no Campeonato Paulista. Até aqui, em sete compromissos, foram 3962 passes convertidos, tendo quase mil a mais do que o segundo colocado no quesito, o São Paulo. O rival, vale ressaltar, também possui um jogo a menos que o Alvinegro na competição estadual.
O próximo compromisso do Mosqueteiro será no próximo domingo (27), às 11h, diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Veja também:
Raul Gustavo comemora oportunidade e gol marcado sobre o Botafogo-SP: “Muito feliz”
Com bons números, Bruno Melo estreia pelo Corinthians
Adson faz primeira partida como titular do Corinthians em 2022; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados