O Corinthians está em busca de um novo técnico desde que demitiu Sylvinho, há quase duas semanas, e vem adotando extremo sigilo no assunto para não criar expectativa em seus torcedores. Mesmo assim, há a certeza de que o clube está atrás de um treinador estrangeiro, sobretudo português.
Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, o presidente Duilio Monteiro Alves explicou por que mudou seu pensamento em relação a comandantes de fora do país, e disse que os técnicos brasileiros estão “um pouco ultrapassados”. Apesar disto, o mandatário citou nomes nacionais estudiosos, como Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, e o próprio Sylvinho.
“Eu acho que a gente está um pouco ultrapassado, realmente. É lógico que a gente não pode generalizar, de forma alguma. Tem grandes profissionais, estudiosos. O Barbieri fazendo um grande trabalho no Bragantino, é um cara que acho um excelente treinador. O próprio Sylvinho, que hoje não está mais com a gente, mas é um cara, também, que está se preparando há muito tempo, com novos conceitos, novas formas de jogar”, disse o dirigente.
Duilio seguiu dizendo que deseja ver treinadores com “novos conceitos” no Timão, com ideias diferentes do que viu no clube nos últimos anos.
“A gente não pode falar que tem muitos estudando e se preparando. Do que vi nos últimos anos no Corinthians, acho que a gente consegue ter treinadores com novos conceitos, conceitos melhores do que eu vi. Isso sem falar mal de uma classe toda, tem melhores presidentes lá fora, melhores jornalistas lá fora. Tem que ter humildade de reconhecer”, concluiu,
Veja mais:
Duilio explica por que mudou opinião sobre técnicos estrangeiros: “Me surpreenderam bastante”
Bastidores: Ellen celebra oportunidade de jogar a final da Supercopa Feminina
Andrés Sanchez revela maior arrependimento no Corinthians e defende Luan: “Está trabalhando muito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados