Giuliano analisa vitória contra Ituano e projeta partida contra o Mirassol

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentará o Mirassol na próxima quinta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Antes do duelo, o meio-campista Giuliano bateu um papo com a Corinthians TV.

Na entrevista, o camisa 11 falou sobre a vitória de virada contra o Ituano, que aconteceu no último domingo (06) e fez projeção para o próximo confronto do Corinthians contra o Mirassol pelo estadual.

Foi um jogo extremamente difícil, enfrentamos uma equipe que vinha sem perder nessa competição, que vivia um bom momento. Eles mudaram o sistema tático para jogar contra a gente, fizeram uma linha de cinco, ficaram muito na defensiva, explorando os contra-ataques com jogadores rápidos. E no primeiro tempo, eles conseguiram ter êxito nessa estratégia, tanto que eles chegaram a marcar o gol na frente, depois fizeram outro gol, só que estava impedido, o que dificultaria mais o jogo. Aí a gente teve um pouco mais de controle, conseguimos empatar. No finalzinho do primeiro tempo a gente toma um gol de bola parada, que não é típico de nossa equipe, momento de desatenção“, disse o camisa 11.

A gente vai para o vestiário 2×1. Aí eu entro no primeiro toque na bola e empatamos em 2×2. O que dá ânimo maior, a gente controla o jogo, a gente tem mais possibilidade de chegada de um lado de outro, cruzamento de pé e pé, muita entrada na área tanto minha, quanto do Paulinho, quanto do Jô. E isso aumentou muito o ritmo da partida e fez com o gente chegasse ao terceiro gol e depois disso a gente conseguiu suportar e controlar a partida e por isso merecidamente venceu“, explicou Giuliano.

Com essa ambição de ser campeão a gente tem que estar muito concentrado para esse jogo, que é dentro de nossa casa, nosso torcedor vai estar do nosso lado, vai estar nos apoiando. Precisamos vencer para aumentar ainda mais nossa confiança, dar um pouco mais de tranquilidade e aumentar nossa performance que esse é o nosso desafio”, projetou Giuliano.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Vveja mais:

Corinthians defende invencibilidade histórica contra o Mirassol; veja retrospecto do confronto

Corinthians recebe Real Brasília pela semifinal da Supercopa Feminina; saiba onde assistir

Diretora celebra público pagante em Derby na Arena e vê “cenário motivador” para o futebol feminino

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima