- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Sem comando desde a saída de Sylvinho na última quarta-feira (2), o Corinthians ainda estuda nomes e possibilidades financeiras para a contratação de um novo técnico.
Apesar da pressa, o intuito do clube é avaliar todas as alternativas e informações pregressas sobre os treinadores à disposição no mercado. Por isso, o presidente Duílio Monteiro Alves tem sido discreto e criterioso na análise dos nomes pretendidos pela cúpula alvinegra.
Ao contrário do que afirmaram alguns veículos de imprensa, até o momento não há nada confirmado sobre o possível sucessor de Sylvinho, e as opções estudadas são mantidas em sigilo máximo pela diretoria.
O Corinthians busca um treinador experiente e consolidado, que não seja apenas uma “aposta” mas venha para desenvolver um projeto no Timão. Contudo, a diretoria não pretende extrapolar os limites financeiros do clube, já que, neste caso, não é possível buscar um patrocinador para viabilizar a contratação. Por esse motivo, a possibilidade de Jorge Jesus assumir a equipe foi descartada. Outros nomes veiculados que não agradam aos dirigentes e estão fora de questão são: Renato Gaúcho, Cuca e Mano Menezes, bem como a maioria das opções no mercado brasileiro.
Na sexta-feira (4), a Central do Timão apurou que ainda não havia um alvo definido pela diretoria. Em entrevista ao GE, ainda nos vestiários de Itu na noite de ontem (6), o presidente do Corinthians garantiu que não há negociação engatilhada.
No Parque São Jorge, cautela e discrição prevalecem, a fim de evitar ainda mais pressões externas e decepções, como as ocorridas anteriormente, nas tratativas com Renato Gaúcho e na busca por um centroavante, que envolveu os nomes de Suárez, Cavani e Diego Costa.
Por isso, em respeito ao torcedor corinthiano, a Central do Timão esclarece que não seguirá a linha especulativa e só irá reportar informação de fonte segura.
Veja também:
Corinthians parabeniza Ivan pelo seu aniversário de 25 anos
Em meio a especulações, presidente do Corinthians nega negociação com técnicos
Corinthians termina quarta rodada como líder isolado no Grupo A do Paulistão