Fernando Lázaro explica dificuldade do Corinthians na primeira etapa e destaca entrada de jogadores

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (06), em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão, o Corinthians enfrentou o Ituano em seu primeiro compromisso após a demissão de Sylvinho. O Timão saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada por 3×2, com gols de Fábio Santos, Giuliano e Paulinho, e somou mais três pontos na competição.

O comando da equipe alvinegra ficou por conta do técnico interino Fernando Lázaro que, em entrevista coletiva após o confronto, falou sobre os dois tempos distintos da partida. Vale ressaltar que na primeira etapa, o Alvinegro perdeu por 2×1, no retorno do Intervalo, virou o jogo para 3×2.

Um primeiro tempo difícil, um campo que até os atletas se acostumarem estava segurando um pouco demais a bola, um campo mais fofo e a bola com dificuldade de circulação. O gol logo de início, isso complica ainda mais, contra um adversário que vive um bom momento, campeão da Série C no ano passado, que está em um ótimo início de ano, estava invicto, tem enfrentado adversários importantes e que tinha uma proposta também de sair em transição. Com o gol de início, que dificulta ainda mais. É um time que fechou, baixou as linhas, gerava dificuldade de entrar nessa última linha deles, mas o mérito do time foi grande em ter paciência“, disse Fernando Lázaro.

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ainda falando sobre a diferença dos dois períodos do confronto, Fernando ressaltou a importância dos jogadores que entraram no segundo tempo. Substituindo Cantillo, Giuliano marcou o gol do empate, já Gabriel Pereira, que entrou no lugar de Gustavo Mosquito, deu assistência para o gol de virada marcado por Paulinho.

Não é fácil, você acaba apressando etapas para tentar chegar logo ao gol e o time conseguiu se manter consistente e no segundo tempo empatou o jogo, voltou para o jogo …O time conseguiu manter um bom segundo tempo. As entradas dos atletas mostram a importância do grupo, entradas decisivas, que conseguiram fazer um bom segundo tempo, criaram chances e quando passa a frente do placar, obriga o adversário a mudar um pouco a sua característica, acaba possibilitando também outras situações e muda um pouco o cenário do jogo”, concluiu.

Veja também:

Com gol de Paulinho, Corinthians vira sobre o Ituano em primeiro jogo sem Sylvinho

Tamires comemora vitória e se desculpa após chutar bola na mão de torcedora; veja lance inusitado

Gabi Portilho festeja atuação do Corinthians em Derby e projeta temporada: “Vamos por mais”

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima