- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (06), em jogo que teve início às 18h30 (Brasília), no estádio Novelli Júnior, e foi válido pela quarta rodada do Paulistão, o Corinthians venceu o Ituano de virada por 3×2. Os gols foram marcados por Fábio Santos, Giuliano e Paulinho.
O meia Giuliano começou no banco de reservas por escolha do treinador interino Fernando Lázaro, que resolveu no intervalo, perdendo de 2×1, tirar Cantillo e colocar o camisa 11. No primeiro minuto da segunda etapa, o meia marcou o gol de empate alvinegro.
Além do gol, o atleta que atuou apenas em 45 minutos, realizou duas interceptações, um desarme e acertou as duas bolas longas que cruzou. Logo após o apito final, Giuliano falou sobre a partida.
“A gente enfrentou uma equipe de qualidade, eles mudaram o sistema para jogar com a gente, colocaram três zagueiros. No primeiro tempo nós demos chances e eles chegaram com facilidade no contra-ataque, foi um primeiro tempo difícil. Com a minha entrada, li a jogada do Róger (Guedes), consegui chegar e fazer o gol. Foi uma semana difícil, precisamos acreditar no nosso processo”, disse o meio-campista.
Questionado se o quarteto de reforços formado por ele, Renato Augusto, Willian e Paulinho podem atuar juntos, o atleta ponderou que é preciso ter equilibro e deve ser feito quando a equipe estiver com posse da bola.
“Podemos jogar sim, mas não podemos perder o equilíbrio. Quando você coloca a equipe dessa forma, tem que ser quando está com muita posse de bola. É aos poucos, é uma equipe de muita qualidade, temos que acreditar na nossa força”, concluiu.
Veja também:
Com gol de Paulinho, Corinthians vira sobre o Ituano em primeiro jogo sem Sylvinho
Tamires comemora vitória e se desculpa após chutar bola na mão de torcedora; veja lance inusitado
Gabi Portilho festeja atuação do Corinthians em Derby e projeta temporada: “Vamos por mais”