O Midtjylland, da Dinamarca, apresentou uma proposta ao Corinthians para comprar Éderson, que está emprestado ao Fortaleza. Porém, as conversas não avançaram e, agora, o Timão está próximo de concretizar a venda do volante para a Salernitana, da Itália. As informações são do jornalista Marcelo Braga, do “Globo Esporte”.
O clube italiano, que ocupa a última colocação da primeira divisão do país, fez uma oferta melhor ao Corinthians e apresentou um projeto mais interessante ao atleta de 22 anos. Os representantes do jogador também acreditam que Éderson terá mais visibilidade atuando na Itália do que na Dinamarca.
Já há um princípio de acordo entre Timão e Salernitana, e restam poucos detalhes a serem alinhados com o jogador. O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos do volante, e pede 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões na cotação atual) para vendê-lo. A janela de transferências na Itália será fechada no próximo dia 31, e há a necessidade da transação ocorrer rapidamente.
No início deste mês, o Corinthians estendeu o empréstimo do volante, que assinou com o Tricolor do Pici até o final de 2022. Entretanto, isso não seria um empecilho para a venda de Éderson, porque o Timão, pensando em lucrar com o jogador, colocou uma cláusula no contrato em que o atleta é liberado em caso de oferta da Europa.
Com a camisa alvinegra, Éderson atuou em 25 partidas, sendo 14 como titular, e balançou as redes em três oportunidades. Seu contrato com o Corinthians é válido até janeiro de 2025.
Veja mais:
Corinthians celebra aniversário das estreias de Danilo e Renato Augusto: “Craques”
Empate com a Ferroviária quebra marca de quase sete meses do Corinthians na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados