Federação Paulista decide manter torcida única em clássicos estaduais

  • Por Tatiane Vidal / redação da central do Timão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) manteve decisão de continuar com torcida única, dos mandantes, em clássicos entre os seis times do estado: Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo. A oficialização foi realizada por pedido da Ministério Público de São Paulo.

A decisão de ter apenas torcida única aconteceu pela primeira vez no dia seguinte à morte de uma pessoa em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, durante briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, que disputaram no Pacaembu, um clássico válido pela 14ª rodada do Paulistão de 2016.

Desde então, o pedido é renovado no mês de novembro de todo ano. Em 2021, o ofício foi enviado pelo Jecrim (Juizado do Torcedor) à federação em 4 de novembro, e de acordo com Marcel Rizzo, do UOL, os clubes foram notificados sobre decisão no dia 21 de janeiro, por meio de portaria assinada por Gustavo Delbin, que assumiu em 2022 interinamente a direção do Departamento de Segurança da entidade.

Foto: Divulgação

O primeiro clássico que acontecerá pelo Campeonato Paulista será no dia 02 de fevereiro, entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena, com presença apenas da Fiel Torcida.

Veja também:

Clubes devem começar a exigir vacinação obrigatória e podem punir aqueles que não tomarem o imunizante

FPF muda horário da final da Copinha pensando na estreia do Corinthians no Paulistão

Dois jogadores emprestados pelo Corinthians devem iniciar temporada como titulares em seus clubes

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima