Na manhã deste domingo (23), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, a equipe sub-15 do Corinthians derrotou o Santos por 2×0, com gols de Kauã e Caraguá, e se sagrou tricampeã da Copa Votorantim. O clube também levantou o troféu nos anos de 2003 e 2004.
Após a partida, três destaques do Timãozinho na competição concederam rápida entrevista em material divulgado pelo clube. O primeiro foi Kauã, que abriu o placar da partida com um bonito gol de falta terminou como artilheiro do torneio, com seis gols.
“Primeiramente quero agradecer a Deus. Mais um título, primeiro do ano, começar bem o ano. Faltas e pênaltis a gente pega para bater na semana. Graças a Deus, nos treinos está saindo muito bem. Hoje, no jogo, eu pude converter. Muito feliz de ter feito o primeiro gol para abrir o placar e tirar um peso da gente. Emoção é muito grande, primeiro título do ano. Isso é muito bom, agora é comemorar que a gente merece”, disse o garoto.
Já o meia Ricardo rasgou elogios aos torcedores alvinegros presentes no estádio e agradeceu a Deus, à comissão técnica e aos companheiros de equipe.
“Primeiramente agradecer a Deus, companheiros de equipe e comissão técnica por ter confiado no meu potencial. Emoção é única. Essa torcida linda apoiando desde o início. Vamos que vamos, emoção muito grande trazer esse título para casa.”
Por fim, Caraguá, que marcou o segundo e último gol do confronto, disse que é “inexplicável” jogar com a Fiel nas arquibancadas, e celebrou a oportunidade de ajudar o Corinthians com uma bola nas redes.
“Jogar com a torcida é inexplicável. Essa torcida é maravilhosa, fiel a todo momento. Apoia desde o primeiro minuto. Fiz o gol, pude ajudar a equipe, muito feliz. Agradecer a Deus, à família e à comissão técnica por esse momento, por tudo que estou vivendo. A Deus principalmente”, concluiu.
Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, o meia-atacante Willian parabenizou a equipe sub-15 pela conquista e relembrou quando foi campeão da competição, em 2003. O presidente Duilio Monteiro Alves também congratulou o Timãozinho pelo tricampeonato.
Veja mais:
Jogador do sub-20 se reapresenta no Corinthians para decidir seu futuro
Presidente do Corinthians comemora título da Copa Votorantim Sub-15: “Estamos no caminho certo”
Tricampeão como jogador, Sylvinho terá primeira experiência como treinador no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados