O Corinthians informou nesta segunda-feira (17), que Diogo Siston não é mais treinador da equipe Sub-20. A decisão foi tomada pela Diretoria de Futebol da base.
O estopim para queda de Diogo Siston foi a eliminação do Timãozinho na Copinha, pelo Resende-RJ, na terceira fase da Copa São Paulo, na última sexta-feira (14). Siston chegou ao Timão em julho do ano passado sob recomendação do então gerente da base, Carlos Brazil, que deixou o Parque São Jorge há pouco mais de um mês.
A Redação da Central do Timão apurou que Gustavo Almeida, de 37 anos, atual técnico do Sub-17, será promovido e comandará a equipe Sub-20 do Timão. Gustavo já está no Corinthians há três anos, e no ano passado foi campeão paulista pela categoria em cima do Palmeiras, no Allianz Parque.
Para repor Gustavo Almeida, no Sub-17, o Corinthians conversa com Artur Itiro, de 36 anos, ex-treinador das categorias de base do Palmeiras. No rival desde 2013, Artur comandou a equipe Sub-15 do rival até outubro de 2015, quando assumiu o Sub-17, onde conquistou oito títulos, entre eles dois Mundiais da categoria. O treinador foi demitido no ano passado, após ser eliminado pelo Vasco da Gama nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da categoria.
Veja também:
Após ser liberada pelo Corinthians, goleira Nanda acerta com rival paulista para 2022
Em última semana cheia de pré-temporada, Corinthians quer avançar na busca por um centroavante
Du Queiroz ressalta importância de vitória em jogo-treino e celebra gol marcado: “Fui feliz”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados