Filhos do terrão: Matheus Araújo fala sobre sua admiração por Sócrates

  • Por Tatiane Vidal / Redação da central do Timão

O Corinthians divulgou mais um vídeo da série “Filhos do Terrão”, que acontece em parceria com a Centauro e tem como objetivo apresentar a vida dos jogadores do Timão que estão jogando a Copinha. O primeiro episódio aconteceu com o lateral-esquerdo e capitão do time, Reginaldo.

Nesta quarta-feira (11), foi ao ar o 11º episódio, que teve desta vez, o meio-campista Matheus Araújo como destaque. Entre os temas abordados, o jovem, que acertou recentemente a renovação de contrato com o clube por três anos, elegeu Sócrates como seu ídolo e inspiração.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Mesmo sendo um pouco antigo, sempre gostei muito do Sócrates. É um jogador que eu vejo que tem um pouco do estilo de jogo que eu tenho, um meia que arma jogada, que chega para finalizar, que faz bastante gol. Eu vejo os vídeos dele na internet, às vezes até antes de entrar nos jogos. Eu gosto muito de, não só dominar, às vezes de calcanhar para já dominar ajeitando o corpo para frente, mas para achar o passe pro meu companheiro dentro da área. Mesmo o futebol hoje em dia sendo muito dinâmico, você não consegue fazer isso o tempo todo. Mas sempre que dá, eu tento fazer, porque a gente leva vantagem em cima disso. Mesmo sendo perigoso, se dá certo você faz uma boa jogada“, afirmou Matheus Araújo.

“Na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, eu tinha acabado de chegar no Corinthians. Eu não sabia se estaria ou não preparado. Eu entrei no jogo, consegui fazer um gol e fazer um passe para outro. E aquilo me marcou muito. Não só por ser um clássico, mas por tudo que vivi, por tudo que eu dei e trabalhei. Foi um momento que, sempre que dá, eu relembro ele porque foi um momento que me fez muito bem”, destacou o jogador corinthiano.

Veja mais:

Empresário de Donelli apresentará propostas pelo jogador ao Corinthians

Willian testa negativo para Covid-19 e se reapresenta para pré-temporada

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, testou negativo para Covid-19

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima