O zagueiro Felipe, que atuou no Corinthians entre 2012 e 2016, pode estar na mira do Timão. O defensor de 32 anos tem vínculo com o Atlético de Madrid até junho, e já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
O zagueiro não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Simeone e seu contrato pode não ser renovado. A situação do atleta é acompanhada pelo Alvinegro, de acordo com o jornalista da ESPN, Flávio Ortega: “Sobre Felipe: em novembro presidente Duílio fez uma consulta e ouviu que a tendência era o zagueiro renovar e seguir na Europa. Hoje a situação mudou: família já pensa com carinho em volta para o Brasil. Corinthians acompanha de perto. Se rescindir é um nome que agrada muito“.
Além do Timão, o Atlético Mineiro que deve perder dois zagueiros para o futebol europeu, vê Felipe como uma opção para sua linha defensiva.
Ano passado, após o duelo contra o Liverpool, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, o atleta falou sobre possível retorno ao Brasil, e deixou claro que sua prioridade seria o Corinthians.
“Seria uma possibilidade, sim (de retornar ao Brasil). Adoro o Corinthians, sempre que dá eu assisto, é um clube que eu tenho no coração e seria uma possibilidade. Sempre vai ser. Mas como estou aqui ainda, tenho um período longo (na Europa), tento fazer o meu melhor para poder atuar aqui, é um lugar muito bom, mas a gente sempre tem aquele negocinho, Corinthians está no meu coração e, se for para ser, que seja o Corinthians com certeza”, disse Felipe.
Veja também:
Felipe, ex-Corinthians, é monitorado por clube da Série A
Léo Santos é anunciado como reforço da Ponte Preta
Sylvinho gostaria de contar com mais um lateral no elenco do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados