O meio-campista Luan não é considerado peça imprescindível no Corinthians para 2022, e foi colocado no mercado pelo Timão. O jogador foi contratatado para a temporada 2020 com status de estrela, mas não conseguiu render o esperado e foi perdendo espaço no elenco, que contou com grandes reforços na última temporada.
De acordo com o “UOL”, o atleta vem sendo oferecido a clubes brasileiros e do exterior. Entretanto, as negociações esbarram quando os interessados no jogador descobrem os valores que terão que desembolsar para contar com o jogador de 29 anos, seja por empréstimo ou de forma definitiva.
A diretoria alvinegra entende que a relação custo-benefício de Luan tem sido um problema, já que sua saída abriria espaço na folha salarial. Os vencimentos do meia custam cerca de R$ 800 mil aos cofres do Corinthians.
Mesmo assim, o discurso público dos dirigentes é de que acreditam na recuperação do futebol do atleta, que foi eleito o melhor jogador da América do Sul há quatro anos. Em entrevista coletiva recente, o diretor de futebol Roberto de Andrade disse que torce para que Luan volte a conquistar a titularidade no time de Sylvinho, mas não descartou uma negociação com o camisa 7.
“O Luan, todo mundo sabe, é um grande jogador, está no nosso elenco, espero que conquiste uma titularidade, é o que a gente torce por ele. Então, é um atleta que a gente aposta bastante, mas para qualquer atleta falo isso sempre, não existe nenhum que é inegociável. Se vier alguma proposta, desde que o atleta queira sair, a gente procura fazer o que é melhor para o clube e para o atleta”, disse Roberto de Andrade.
Em dezembro de 2019, o Corinthians pagou pouco menos de R$ 29 milhões ao Grêmio para contar com o meio-campista, considerado ídolo no clube gaúcho, e adquirir 50% de seus direitos econômicos. Desde então, foram Luan disputou 77 jogos pela equipe alvinegra, marcou 11 gols e deu cinco assistências.
Veja mais:
Corinthians possui 13 jogadores com contratos que se encerram em 2022; veja situação de cada um
Sondagem árabe por Gabriel não avança, e volante deve seguir no Corinthians em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados